O Marketing Digital tem tendências?

Enxergar possibilidades nas tendências nem sempre é algo fácil.

O mercado a cada dia que passa se molda e se inova, com isso muda rapidamente, do dia para noite, muitas tendências que ontem achávamos atuais.

 

Na área de criação é muito comum as coisas mudarem, é um mercado muito rápido. Indústrias, marcas e serviços ditam o que entra e o que sai de moda e nós acompanhamos isso.

 

É muito importante que nós, profissionais de criação fiquemos ligados nas tendências, no mercado, não só de Design, Propaganda e Marketing, mas no mercado em geral. O mundo do empreendedorismo cresce a cada dia. Grandes empresas lançam novidades a toda hora, influenciadores jogam para a massa hábitos ou produtos que viram tendências do dia para noite e se nós não acompanharmos isto, acabamos ficando para trás, entregando materiais ultrapassados e até gerando ideias de campanhas redundantes ou antigas.

 

Aqui na Nellu buscamos sempre estudar e entender o que acontece constantemente no mercado. Para nós é muito importante que alinhemos nossas criações, projetos e demandas de todos os clientes ao que está nos trends do mercado, principalmente quando entramos no digital.

 

Inovar nem sempre é criar algo novo. Adaptar, reinventar, começar algo novamente, mas em outro estilo, enfim, são inúmeras as possibilidades de sermos diferentes e fazermos a diferença.Um exemplo claro da tendência do nosso mercado são os logos flexíveis.

 

Grandes players do mercado têm se inovado cada vez mais em seus logos, fazendo delas mais minimalistas, adaptáveis, responsivas e principalmente eficientes.

 

Nós prezamos MUITO pela EXPERIÊNCIA que sua empresa gera ao consumidor, isso faz total diferença, além de te posicionar de modo que sua marca saia da comodidade do mercado, te possibilita ainda mais se destacar para seu avatar, gerando relevância para sua audiência e ao final do funil, grandes chances dele se conectar com seu produto/serviço.

 

As cores também vieram forte neste ano, 2019 é um ano de cores vivas, fortes e marcantes.

 

Muitas empresas estão apostando principalmente no duo-tone (dois tons de cores), uma forte tendência muito utilizada pelo spotify, por exemplo. As cores vivas que estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, vem trazendo não só estética para as artes, mas também experiências, sensações e sentimentos, conectando ainda mais marcas com pessoas.

 

Muitos players sempre apostaram em ícones, que é algo que vem fortemente em 2019. Desde 2018 muitas empresas como Nubank, Itau, Olist, Uber entre outras vem apostando neste tipo de comunicação. É fato que é algo muito mais claro ao consumidor, conseguimos nos comunicar muitas vezes sem se quer escrever algo, nosso cérebro entende perfeitamente algumas indicações de ícones, que são mundialmente conhecidos ou deixam muito explícitos o que queremos passar com aquele ícone/mensagem.

 

Além de abrir um espaço cada vez maior para ilustradores, o que você inserir esse estilo, acaba ficando com um design totalmente diferente, gerando uma experiencia de navegação do usuário ou interação com a campanha, ainda maior.

Para os nossos clientes, como a Aloha e a Venio, utilizamos muito as cores chamativas para se destacar no feed dos seguidores. É uma estratégia que dá muito resultado e deixa com

Deixe uma resposta

Fechar Menu